Governo dá luz verde ao espectáculos
O Governo vai permitir a partir, desta segunda-feira, a realização de espectáculos musicais até às 22 horas, mas com ocupação de até 50% da capacidade do espaço.
A medida consta do novo decreto sobre a actualização do Estado de Calamidade que entra em vigor a partir de amanhã e vai até 9 de Fevereiro.
A aprovação dos espectáculos é uma das novidades deste decreto, mas devem ser não dançantes, avisa o Governo. Os participantes devem permanecer sentados e com um distanciamento mínimo de dois metros e usar a máscara.
Os museus, teatros, monumentos e similares, bem como as bibliotecas e mediatecas mantêm-se em funcionamento, sendo obrigatório o uso de máscara facial e o respeito pelas regras de biossegurança e de distanciamento físico, não devendo exceder os 50% da sua capacidade.
É ainda permitida a realização de feiras de cultura e arte, bem como de exposições de moda ou similares, em espaços públicos ou privados, sendo obrigatório o uso de máscara e a observância das regras de biossegurança e de distanciamento físico, não devendo exceder 50% da capacidade local.
Os cinemas continuam a ser permitidos também até às 21h00, mas com a obrigação de se usar máscara e de se manter o distanciamento físico. A ocupação não deve exceder os 50%
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...