Governo lança portal para expor produtos feitos em Angola
Produtos feitos em Angola vão passar a estar expostos numa plataforma electrónica. Instrumento vai permitir que clientes e demais interessados saibam sobre o que se produz, quem e onde se produz. Iniciativa é do Ministério da Economia ao abrigo do PRODESI.
Os produtos nacionais passam a estar disponíveis, a partir do próximo mês, num portal electrónico de interacção entre produtores e consumidores, numa iniciativa do Ministério da Economia e Planeamento, no âmbito do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e substituição das importações ( PRODESI).
Segundo o secretário de Estado da Economia, Sérgio Santos, que nesta segunda-feira,26, procedeu ao lançamento do portal, o instrumento trará dados sobre os produtos produzidos numa determinada província e contactos dos respectivos produtores para a facilitação da compra e venda.
Vai ainda permitir que os consumidores estejam por dentro do que se produz, onde se produz e quem produz, conforme garantiu Sérgio Santos, na cerimónia de lançamento desse instrumento electrónico.
Os interessados poderão encontrar o portal através do endereço www.ppm.co.ao e aceder, gratuitamente, a todas as informações sobre os produtos ‘Feitos em Angola’.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...