José Severino lança, amanhã, livro de memórias
O presidente da Associação Industrial de Angola (AIA), José Severino, lança amanhã, em Luanda, um livro de memórias.
O livro, intitulado, ‘Batalhas, Peripécias e Economia - Num recanto de Angola’ foi publicado pela editora portuguesa Guerra & Paz.
José Severino conta memórias e história de Angola, revela as peripécias e vivências de homens e mulheres durante um período histórico que começa em 1961, com as primeiras acções independentistas, à Independência até 1975.
O líder empresarial dá a conhecer o que era a economia naquela época a qual José Severino considera ser “muito forte”. “Talvez os jovens não saibam que havia uma grande fábrica de celulose. Não saibam que Angola através de Benguela era o terceiro maior produtor mundial de sisal e primeiro produtor mundial de farinha de peixe”, ressalta em entrevista ao Valor Económico.
O livro foi concluído há seis anos, mas só agora foi publicado. “Lanço agora porque entendi que estava um ambiente mais distendido mesmo com as peripécias que vamos assistindo”, revela.
O livro custa cinco mil kwanzas e “serve de incentivo para que outros também escrevam”. A cerimónia de lançamento está marcada para os jardins da rádio LAC, das 16 às 19 horas.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...