Lucrum Trust inicia operações com fórum sobre futuro do mercado de capitais
A Lucrum Trust, a mais nova sociedade corretora de valores mobiliários do país, inicia as suas operações com a realização, nesta terça-feira, 20 de Junho, do ‘Iº Fórum Lucrum Trust SCVM’ que, entre outros temas, vai analisar o processo de transição da carteira das contas custódios dos bancos comerciais para os outros operadores do mercado de capitais.
Sob o lema “o futuro do mercado de capitais em Angola, novas oportunidades de investimento e de financiamento por via da Bolsa de Valores”, os conferencistas vão ainda discutir sobre “o impacto da Bolsa de Valores (Bodiva) na disponibilização de novos instrumentos para diversificação das carteiras, bem como de alternativas de financiamento às actividades empresariais” e ainda a “estratégia do IGAPE com o programa de privatizações em Bolsa”.
Maria Manuela Moreira, administradora da empresa, justifica a realização do fórum devido ao “desconhecimento” que existe sobre o mercado de valores mobiliários “quer seja de investimentos em bolsa, quer seja de oportunidades de investimentos, mas principalmente deste processo de transição”.
“Os custos da diversificação da economia e as formas do seu financiamento” será o primeiro tema a ser discutido e apresentado por Alves da Rocha, economista e investigador do Centro de Investigação Científica da Universidade Católica.
Por sua vez, Sydney Teixeira, administrador executivo, Odair Costa, administrador executivo da Bodiva e Andrea Machado, administrador executivo da Cosal, reflectem sobre o futuro do mercado de capitais com a moderação do jornalista e economista Carlos Rosado de Carvalho. Maria Manuela e o empresário João Sionguele completam a lista dos especialistas que vão discutir sobre o assunto.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública