ANGOLA GROWING

O diamante da esperança

diamante esperanza

Com um total de 4,6 quilates, o Esperanza é considerado o diamante mais valioso já descoberto nos EUA. A jóia já percorreu algumas das melhores lojas, todas filiadas à American Gem Society. O mestre Mike Botha foi o responsável pelo corte e a finalização da pedra preciosa, o que o consumiu aproximadamente 130 horas entre o corte e o polimento. Avaliado em um milhão de dólares, o Esperanza Diamond está disponível para compra num leilão.

O ‘ópio negro’ da Yves Saint Laurent

O perfume Black Opium, de Yves Saint Laurent, ficou mais sedutor com a adição de uma nova fragrância ‘all-nighter’. O nome faz alusão a uma inesperada noite romântica que não segue tendências e se desenrola no seu próprio ritmo.

Black Opium Yves Saint Laurent

 

 

Conforto e funcionalidade

Os criadores da nova colecção de malas Nightflight, da Montblanc, foram feitas com o propósito de ser mais exigente dos exploradores urbanos, mostrando equilíbrio entre design elegante, luxo e versatilidade, além dos conceitos de alta performance, conforto e funcionalidade.

 

Entre a história e a modernidade

O Timezoner Cronógrafo foi lançado pela IWC para celebrar o 80º aniversário dos relógios de aviador. Um dos destaques é a capacidade de ajustar fusos horários instantemente com um simples giro do aro. É necessário apenas pressionar o aro e rodar até ao fuso horário escolhido.

Iphone 6S de diamantes

A Apple lançou o Iphone 6S, um modelo confeccionado em ouro e platina e que conta com um serviço de personalização que pode acrescentar ao aparelho um total de 800 diamantes. Os valores desses aparelhos especiais começam em pouco mais de 3.600 dólares, mas podem atingir quase 16 mil dólares.

iphone ouro

 

Aroma frutado e persistente

Pêra-Manca é a marca que a Fundação Eugénio de Almeida destina aos vinhos de excepção. Os vinhos brancos têm por base as castas Antão Vaz e Arinto, apresentando uma cor citrina, um aroma frutado, fino e complexo. São macios, secos, complexos e equilibrados.

Os vinhos tintos são produzidos a partir das castas Trincadeira e Aragonez. São encorpados, complexos e elegantes, com aroma a passas de frutos e essências das madeiras. Devido à grande qualidade dos taninos e madeiras utilizados, são vinhos que apresentam grande longevidade, necessitando de algum tempo para revelar todo o seu potencial.

vinho pera manca