PR destaca “renascer” da industria e anuncia continuação da retirada de subsídios aos combustíveis
O Presidente da República destacou, hoje, durante o discurso sobre o Estado da Nação, os avanços registados nos últimos anos na indústria nacional e admitiu que a retirada de subsídios aos combustíveis "é para continuar”.
Num discurso longo, na abertura do ano parlamentar, e passando por vários sectores, João Lourenço salientou que vai continuar com o processo de retirada de subsídios aos combustíveis "de forma suave e gradual". “O executivo continuará a fazer, de forma gradual, os ajustes necessários até que nos aproximemos dos valores reais do mercado”.
O Presidente da República declarou que o seu Governo continua a “trabalhar para simplificar e aliviar a carga fiscal, sempre que possível", admitindo mesmo a possibilidade de voltar a baixar o IVA que já saiu dos 14% para 7% nos bens alimentares.
João Lourenço deixou claro que o combate à corrupção e à recuperação de activos “é para continuar” e anunciou que foram recuperados, só este ano, bens imóveis, participações sociais e valores monetários no montante dos mil milhões de USD.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública