Técnicos brasileiros partilham experiência de irrigação para potenciar agricultura familiar em Angola
COOPERAÇÃO. Angola assinou acordo com o Brasil para a transmissão de conhecimento e experiência sobre a agricultura familiar. Acordo tem duração de dois anos e terminará com implementação do sistema de agricultura por irrigação no perímetro do Cafu, no Cunene.
Uma delegação brasileira de técnicos especialistas em agricultura visitou o país para avaliar as condições do canal Cafu, onde se prevê a implementação de projectos de irrigação para promover a agricultura familiar ao longo do perímetro.
No acordo assinado entre os dois países, consta o fomento da agricultura no Cunene assim como se prevê a ajuda na produção agrícola do país. A diversificação da base produtiva, o aumento da produção e a sua autossuficiência e o fortalecimento da segurança alimentar com base nas experiências e nos modelos das políticas públicas com que o Brasil desenvolveu a sua agricultura constam das obrigações do acordo.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
BCI fica com edifício do Big One por ordem do Tribunal de...