WORTEN chega ao mercado nacional pela TOP Brands Angola
INVESTIMENTO. Empresa promotora vai abrir cinco lojas Worten em território nacional, com próxima prevista para Xyami do Lubango. Primeira loja da WORTEN em Angola criou 40 empregos directos.
A Worten, marca portuguesa líder de mercado nas áreas dos electrodomésticos, electrónica e entretenimento, chegou ao mercado nacional, com a abertura da primeira loja, no Xyami Shopping do Kilamba, na última semana.
O investimento de quatro milhões de dólares foi realizado pela Top Brand Angola – Retalho (TBA), empresa que representa diversas marcas internacionais e que prevê abrir, até ao final do ano, cinco lojas Worten em território nacional.
A próxima loja deve ser aberta já na próxima semana, no Xyami Shopping, na cidade do Lubango, conforme garantiu o director-executivo da Top Brand de Angola, Paulo de Sousa, que avançou que a abertura da primeira loja permitiu gerar 40 empregos directos e 30 indirectos. Dentro de seis meses, deve abrir a segunda loja de Luanda, desta feita no centro comercial Belas Shopping.
Segundo Paulo de Sousa, a empresa que dirige pretende constituir a maior loja de tecnologia aberta no país, prometendo que vão surpreender o mercado, tendo em conta a política de “preço imbatível e de serviços únicos e inovadores”.
Nas palavras do gestor, a Worten chega a Angola para ser líder de mercado. “Esta é a nossa maior aposta, quer pela importância do segmento de tecnologia, quer pelo valor do investimento associado”, declarou Sousa.
A TBA foi a empresa responsável pela introdução, no mercado nacional, de marcas de referência internacional, como a Zippy, a MO, a Sport Zone, a Chicco e a Swatch, acabando agora de juntar ao seu portfolio a cadeia de electrónicos do grupo Sonae.
Em Portugal, a Worten detém uma rede de 149 unidades e tornou-se líder de mercado nas áreas dos eletrodomésticos, electrónica de consumo e entretenimento com uma ampla gama de produtos.
De acordo com os dados preliminares apresentados pela Sonae SGPS a 18 de Janeiro, a Worten fechou 2016 com um total de 910 milhões de vendas realizadas, um crescimento anual de 2,1% face a 2015. Este valor representa 63,23% do total do volume de negócios gerado pela Sonae SR, correspondente a 1,43 mil milhões de euros.
O último investimento da Top Brands Angola aconteceu recentemente, com a abertura, no Xyami Shopping Kilamba, de oito lojas de moda feminina, masculina e infantil e desporto para todas as idades e modalidades, num investimento de cerca de 900 milhões de kwanzas.
JLo do lado errado da história