ANGOLA GROWING
Valor Economico  Super

Valor Economico Super

Com subscrição a partir de 30 mil kwanzas, o DP Mundial é um depósito a prazo com taxas crescentes a cada trimestre, que apresentam uma rentabilidade de Taxa Anual Nominal Bruta (TANB) de 7% nos primeiros três meses de maturidade.

Banco Económico

O Banco Económico vai lançar o DP Mundial, um depósito a prazo, a nove meses, com taxas crescentes até 18%, com possibilidade de bonificação de mais 2% na renovação do depósito. De acordo uma nota desta instituição, o novo DP Mundial dirige-se a particulares, que pretendam investir novos recursos para a constituição desta aplicação.

Com subscrição a partir de 30 mil kwanzas, o DP Mundial é um depósito a prazo com taxas crescentes a cada trimestre, que apresentam uma rentabilidade de Taxa Anual Nominal Bruta (TANB) de 7% nos primeiros três meses de maturidade, no segundo trimestre a aplicação capitaliza 10% e no terceiro trimestre atinge os 18%. Até 13 de Junho de 2018, o subscritor é convidado a indicar no momento da constituição qual a selecção que acha que vai vencer o Mundial 2018.

Caso o palpite esteja certo, o cliente ganha a bonificação de 2% de TANB no terceiro trimestre, na renovação do depósito, beneficiando assim de uma taxa de 20%. Para os clientes que aderirem a este produto, o Banco Económico oferece uma bola oficial, a cada 50 contratos.

Uma edição que está a ser muito cobiçada pelos amantes da modalidade, inspirada na primeira bola oficial do maior torneio de futebol do mundo, usada no mundial de 1970. Esta aplicação está também disponível para empresas ou instituições, com diversas modalidades de subscrição, consoante os montantes aplicados, para uma maturidade de apenas 180 dias.

Tal como para os clientes particulares, nos contratos subscritos até 13 de Junho de 2018, se acertar na selecção vencedora, o cliente renova o capital aplicado a taxas crescentes até 20%.

Henda Teixeira, administradora executiva do Banco Económico, acrescenta que o novo serviço visa estimular a poupança e o investimento dos consumidores em produtos financeiros exclusivos e com elevados níveis de atractividade.

“Desta vez, desenvolvemos uma aplicação financeira inspirada num dos principais eventos desportivos do mundo, com taxas de rentabilidade extremamente competitivas para o mercado bancário angolano. Este novo depósito traduz mais um passo do banco no seu compromisso com a inovação", referiu a responsável.

Angola assinou segunda-feira, no Emirado do Dubai, um contrato de participação na Expo 2020, exposição mundial organizada sob a égide do Bureau International des Expositions.

Expo Dubai

A decorrer no Dubai, Emirados Árabes Unidos, entre 20 de Outubro de 2020 e 10 de Abril de 2021, Angola vai apresentar um pavilhão com o tema ‘Oportunidades’ e subtema ‘Conectando com a Tradição para Inovar’.

O contrato foi assinado por Albina Assis Pereira Africano, comissária de Angola para a Expo Dubai 2020, e por Najeeb Mohammed Al-Ali, director Executivo da Expo Dubai, num acto testemunhado pelo embaixador de Angola nos Emirados Árabes Unidos, José Andrade de Lemos.

A Organização da Expo manifestou a sua satisfação pela presença, mais uma vez, de Angola. Dubai será a primeira cidade do Médio Oriente a dedicar uma exposição mundial que terá como tema central ‘Conectando Mentes, Criando o Futuro’.

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, exonerou hoje (quinta-feira), por decreto, Isaac Francisco Maria dos Anjos, do cargo de governador de Benguela, e Rui Luís Falcão Pinto de Andrade, do cargo de governador do Namibe.

De acordo com uma nota da Casa Civil do Presidente da República a que a Angop teve acesso, num outro decreto, o Presidente da República nomeou Rui Luís Falcão Pinto de Andrade, para o cargo de governador de Benguela, e Carlos da Rocha Cruz, para o cargo de governador do Namibe.