Banco BAI
Crédito e financiamento

Angola e Emirados Árabes Unidos assinam acordo

07 Jan. 2020 Economia / Política

A Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola (Aipex) e a Câmara de Comércio e Indústria Angola/Emirados Árabes Unidos rubricaram, esta terça-feira, em Luanda, um Memorando de Entendimento para a negociação de linhas de crédito e pacotes de financiamento.

Angola e Emirados Árabes Unidos assinam acordo

 

Com o acordo, as partes pretendem também identificar as oportunidades de investimento e de exportação, bem como ter acesso a informações sobre os mercados.

O Memorando vai permitir estabelecer os princípios e base de cooperação entre as partes, para a promoção do ambiente de negócios em Angola, fomento das parcerias de investimento privado estratégicas para os sectores prioritários da económica nacional.

O presidente do Conselho de Administração da Aipex, António Henriques, anunciou, durante o acto, a realização da 10.ª Reunião Anual sobre Investimentos (AIM, sigla em inglês), de 23 a 25 de Março, no Dubai, Emirados Árabes Unidos (EAU).

A Câmara de Comércio e Indústria Angola/Emirados Árabes Unidos celebrou com a AIM, em 2019, no Dubai, um Memorando de Entendimento, com vista a atrair mais investimentos no país e ligar as oportunidades de investimento à capacidade de crescimento económico dos dois países.

Para o presidente da Câmara de Comércio e Indústria (CCI) Angola/Emirados Árabes Unidos, Bráulio Martins, este memorando constitui uma parceria para trocas comerciais entre os dois países.