Empresário cria associação para potencializar crianças e jovens talentosos

A Associação de Promoção, Desenvolvimento, Prosperidade e Tecnologia (PDPT) vai dedicar-se à ‘caça’ de crianças e jovens talentosas nas escolas e instituições de acolhimento, de forma a ajudá-los no desenvolvimento das habilidades.
Criada em Novembro do ano passado, a PDPT, cuja apresentação está agendada para 09 de Junho, numa primeira fase, deverá ajudar a identificar e potencializar cinco dezenas de crianças e jovens, residentes em Luanda, com habilidades em diversas áreas. O passo seguinte será encaminhá-las a instituições internacionais para a devida continuação. “O nosso projecto pretende criar e dar condições às crianças de hoje e futuros líderes, formar com base na transparência, competências técnico-profissionais, ao amor ao próximo, para que o país possa beneficiar de melhores recursos humanos para o desenvolvimento”, explica Pedro Godinho, presidente da referida Associação sem fins lucrativos.
Godinho acredita que a acção dará respostas, nos próximos tempos, à grande necessidade de quadros nacionais competentes nas distintas áreas, situação que, como refere, deriva da falta de conhecimento. “O país é rico em recursos naturais, mas não consegue a sua independência económica por falta de conhecimento, competência para poder produzir os seus recursos”, nota, citando a realidade no sector petrolífero. “Angola produz petróleo há mais de 60 anos, mas quem produz são as multinacionais porque são as que têm competência. A empresa angolana só consegue produzir 2% da capacidade actual porque faltam competência”, reitera.
A PDPT conta igualmente com uma incubadora para a instrução de crianças e jovens com veia empreendedora sobre o ABC da gestão empresarial. No entanto, espera estabelecer parceria com instituições académicas, científicas, diplomáticas, das Nações Unidas e empresas privadas, além do Executivo e demais instituições públicas.
O lançamento agendado para a quarta-feira, 09, prevê contar com a presença do vice-presidente da República, Bornito de Sousa.
/var/www/vhosts/valoreconomico.co.ao/httpdocs/themes/valor/artigo.php
/var/www/vhosts/valoreconomico.co.ao/httpdocs/themes/valor/artigo.php
João Lourenço revela que já pensou no perfil do seu sucessor depois...