Entre angolanos e ruandeses

AIPEX e RDB assinam acordo para facilitação de investimentos

23 Oct. 2020 Economia / Política

A Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX) e o Conselho de Desenvolvimento de Ruanda (RDB) assinaram hoje um memorando de entendimento para facilitar as acções de investimentos e realização de negócios entre angolanos e ruandeses.

AIPEX e RDB assinam acordo para facilitação de investimentos

O acto, formalizado no ‘I Fórum de Negócios Angola/Ruanda’, realizado em vídeo-conferência no Ministério das Relações Exteriores, foi assinado pelo presidente do conselho de administração da AIPEX- Angola, António Henriques da Silva, pela directora executiva da RDB do Ruanda, Clare Akamanzi.

Durante o fórum, em que as partes apresentaram as oportunidades de investimentos nos dois países, António Henriques da Silva disse que Angola tem um grande potencial no domínio turístico e está apostada na diversificação da economia não petrolífera, relançando, entre outros, os sectores da indústria e da agricultura.

Falou também dos esforços do Governo na melhoria do ambiente de negócio e de investimento, da estabilidade política do país e de um mercado nacional de cerca de 30 milhões de consumidores, assim como do regional (SADC) que ronda os 210 milhões de habitantes.

Em relação ao Ruanda, a chefe da RDB, Clare Akamanzi, afirmou que o seu país é o que mais cresce em África. O sector das tecnologias de informação e comunicação, disse, cresce, anualmente, desde 2006, a volta de 700 milhões de dólares, e espera atingir 5 mil milhões, em 2025.

X