Angola acolhe 41.ª reunião bianual do CISNA
Angola vai acolher de 10 a 12 deste mês, a 41.ª Reunião Bianual do CISNA- Comité de Seguros, Valores Mobiliários e Autoridades Reguladoras Não-Bancárias da SADC.
Para representar Angola participam responsáveis da Comissão de Mercado de Capitais (CMC) e Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG).
O encontro prevê analisar as tarefas do secretariado permanente da organização, o papel das autoridades reguladoras, além da revisão dos diplomas legais aprovados na reunião bianual que teve lugar nas Ilhas Seychelles.
Assuntos relacionados com o grau de execução das tarefas dos comités e subcomités de trabalho, no âmbito do Plano Estratégico 2016/2020, são outros documentos a serem revistos nesta reunião.
O encontro de Luanda contará com a presença de representantes do Botswana, RDC, Lesotho, Madagáscar, Malawi, Mauritânia, Moçambique, Namíbia, Ilhas Seychelles, África do Sul, Suazilândia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbábue.
Criado em 1998, o CISNA tem como membros as autoridades do sistema financeiro não bancário, nomeadamente os reguladores e supervisores do mercado de valores mobiliários, autoridades do sector de seguros e fundos de pensões.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...