Angola participa na 175ª reunião da OPEP
Encontro vai debater, entre outros, estratégia da organização para 2019 e decidir sobre o volume de produção global de petróleo. Vai chefiar a delegação angolana o ministro dos Petróleos, acompanhado por altos responsáveis do ministério e quadros da Sonangol.
Angola vai participar na próxima quinta-feira (06), em Viena, Áustria, na 175ª reunião da Conferência de Ministros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), numa altura em que o preço do crude nas bolsas de valores demonstra tendência de recuperação, depois de perdas consecutivas das últimas semanas.
Na 175ª reunião de ministros da OPEP, os responsáveis vão discutir a estratégia da organização para 2019 e decidir sobre o volume de produção global de petróleo, face ao declínio do preço nas últimas semanas, devendo emitir uma Declaração. A OPEP é responsável por cerca de 40% da produção de petróleo a nível mundial.
Uma nota do Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos adianta que o país será representado pelo ministro do sector, Diamantino Azevedo, responsáveis do ministério e da Sonangol. Antes do encontro de ministros da OPEP, está agendada, para o dia 5, a 12ª reunião do Comité Conjunto de Monitoramento (JMMC), órgão de acompanhamento da declaração de cooperação entre os OPEP e 11 produtores Não-OPEP, feita na reunião ministerial conjunta realizada em Dezembro de 2016.
Os encontros terminam no dia sete, com a realização a 5ª reunião ministerial entre os OPEP e produtores Não OPEP, devendo ser emitida igualmente uma declaração.
Governo recua e retira Unicargas da lista das privatizações