Angola participa na Conferência Mundial de Diamantes
Angola participa de 13 a 14 deste mês em Gaborone, Botsuana, na Conferência Mundial de Diamantes, destinada a avaliar o impacto do desenvolvimento sócio-económico da região, com destaque para os desafios e oportunidades inerentes à implementação de negócios da indústria diamantífera nesta parte austral do continente africano.
Segundo uma nota de imprensa da embaixada angolana no Botsuana, Angola será representada pelo ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo, e integrará os presidentes dos conselhos de administração da Endiama e da Sodiam EP, Ganga Júnior e Eugénio Bravo da Rosa, respectivamente.
Sob o lema ‘Liderança de Negócios para o Capital Socia’, vai debruçar-se igualmente sobre a pesquisa e o desenvolvimento no sector diamantífero da região, tendo em conta o papel estratégico da referida indústria na liderança do desenvolvimento sustentável para o reforço da qualidade de vida das gerações vindouras.
O evento, a ser inaugurado pelo Presidente da República do Botsuana, Mokgweetsi Eric Masisi, é organizado pelo Grupo de Beers, em estreita colaboração com o Ministério tswanês dos Recursos Minerais, Tecnologia Verde e Segurança Energética.
Mais de 500 individualidades mundiais já confirmaram a sua participação no certame, entre empresas estatais, empresários do sector mineiro privado, especialistas da indústria de diamantes, jornalistas e corpo diplomático acreditado no Botsuana.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...