Angolanos e zambianos com interesse na construção da estrada que liga os dois países
Empresários angolanos e zambianos ligados ao sector da construção manifestaram, sexta-feira, em Lusaka, o interesse na construção da ligação rodoviária que liga Angola e a Zâmbia para o fortalecimento dos laços entre os dois povos.
O facto foi revelado na audiência de trabalho entre o embaixador de Angola Zâmbia, Azevedo Francisco, e o ministro zambiano das Infra-estruturas, Habitação Urbana e Desenvolvimento, Charles Milupi.
Na ocasião, o ministro zambiano das Infra-estruturas, sublinhou os desafios de interesse comum, com incidência no sector das infra-estruturas, tendo assegurado "o empenho pessoal do Presidente da Zâmbia, Hakainde Hichilema, visando o incremento das relações comerciais e de investimento entre Zâmbia e os países vizinhos”.
A audiência contou com a participação de um grupo de empresários angolanos e zambianos, ligados ao sector da Construção, nomeadamente as empresas Itiangola e MPCP, além do embaixador da Zâmbia em Angola, Lawrence Chalungumana, segundo um comunicado de imprensa enviado ao Jornal de Angola.
Jornal de Angola
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...