Anúncio de subscrição
Em Lusaka

Angolanos e zambianos com interesse na construção da estrada que liga os dois países

01 May. 2022 Economia / Política

Empresários angolanos e zambianos ligados ao sector da construção manifestaram, sexta-feira, em Lusaka, o interesse na construção da ligação rodoviária que liga Angola e a Zâmbia para o fortalecimento dos laços entre os dois povos.

Angolanos e zambianos com interesse na construção da estrada que liga os dois países

O facto foi revelado na audiência de trabalho entre o embaixador de Angola Zâmbia, Azevedo Francisco, e o ministro zambiano das Infra-estruturas, Habitação Urbana e Desenvolvimento, Charles Milupi.

Na ocasião, o ministro zambiano das Infra-estruturas, sublinhou os desafios de interesse comum, com incidência no sector das infra-estruturas, tendo assegurado "o empenho pessoal do Presidente da Zâmbia, Hakainde Hichilema, visando o incremento das relações comerciais e de investimento entre Zâmbia e os países vizinhos”.

A audiência contou com a participação de um grupo de empresários angolanos e zambianos, ligados ao sector da Construção, nomeadamente as empresas Itiangola e MPCP, além do embaixador da Zâmbia em Angola, Lawrence Chalungumana, segundo um comunicado de imprensa enviado ao Jornal de Angola.

                                                                                                Jornal de Angola