Banco Mundial concede 482 milhões de dólares
O Banco Mundial (BM) concederá ao Benin 482 milhões de dólares para 2018-2023, com vista a ajudar este país a realizar os objectivos de desenvolvimento anunciados no Programa de Acções do Governo (PAG), soube esta quinta-feira (15) a PANA junto ao Ministério do Planeamento e Desenvolvimento.
Este financiamento apoiará principalmente três eixos estratégicos, designadamente a promoção de uma transformação estrutural para reforçar a competitividade e a produtividade, o reforço do capital humano e o reforço da resiliência e a redução das vulnerabilidades ligadas ao clima.
Para o BM, o objectivo é que os projectos e programas que forem retidos para os cinco próximos anos possam responder eficazmente às principais necessidades das populações para a redução da pobreza no Benin.
O volume financeiro do Banco Mundial no Benin estima-se em mais de 700 milhões de dólares americanos para cerca de 20 projectos em execução e uma dezena em elaboração, que vão entrar no quadro da nova estratégia.
Estes projectos cobrem vários sectores, nomeadamente o desenvolvimento urbano, o desenvolvimento local, o ambiente, as telecomunicações, o emprego dos jovens, a saúde, o reforço das capacidades, a energia, o acesso à água potável e o transporte.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública