BNA diz que 'Kwanza Card' não está habilitada a exercer serviços
O Banco Nacional de Angola (BNA) avisou hoje que a empresa "Kwanza Card", que comercializa cartões de pagamento internacional, não está habilitada a exercer actividades financeiras em Angola.
"O Banco Nacional de Angola adverte que a empresa 'KWANZA CARD' não está habilitada a exercer, em Angola, qualquer actividade financeira sujeita à sua supervisão, nomeadamente, a prestação de serviços de pagamento, aplicações financeiras ou qualquer outra actividade reservada às instituições financeiras", lê-se num comunicado disponibilizado no site do BNA.
Na semana passada, o regulador angolano tinha alertado para a falta de habilitação para o exercício de actividade financeira de uma outra entidade, a "Casa de Câmbio Angola", cujo objecto social consiste na realização de operações de compra e venda de moeda estrangeira, criptomoedas, pagamentos e transferências monetárias, publicitadas na rede social "Instagram".
O BNA apela às instituições financeiras bancárias e ao público em geral que evite qualquer relação de negócio com estas entidades, bem como aos seus promotores de se absterem de praticar qualquer ato passível de ser qualificado como contravenção muito grave.
Lusa
JLo do lado errado da história