APP VE
Evento decorre no dia 26 deste mês

Bumbar Mining promove fórum para atrair investimentos no sector mineiro

Workshop. Empresa ambiciona hegemonia na assessoria das companhias do mercado mineiro. Até ao momento, é a única especializada em comunicação e assessoria exclusiva para o sector.

Bumbar Mining realiza a 26 deste mês o seu primeiro fórum ´ Angola Mining Talks´, cujo objectivo é, entre outras, a divulgação de outros recursos minerais além dos diamantes, bem como a atracção de mais investidores no sector.

Para a entidade, há muitos recursos que não só não são explorados como também não são divulgados. E, nesse evento, perspectiva que os maiores players convidados esclareçam o auditório, que se espera venha a ser composto por diferentes empresas, técnicos e estudantes da área, sobre os trabalhos que desenvolvem, que mais e menos produtos exploram, e o que fazem para mitigar as dificuldades resultantes da actual conjuntura económica.

Além das grandes companhias, também foram convidados altos quadros do Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos, que deverão clarificar sobre os constrangimentos e como têm sido implementadas as estratégias traçadas no Plano de Desenvolvimento Nacional, para o quinquénio 2017/2022.

A Bumbar Mining espera que as discussões produzam ideias que possam ser utilizadas para a melhoria das políticas do sector. Para Josina Sango, gestora de eventos da empresa, se o Estado e os players acreditarem, “o sector poderá contribuir mais na diversificação da economia e concomitantemente no PIB”.

O fórum é o primeiro de 10 actividades semelhantes que a Bumbar Mining se compromete a realizar todos os anos.

Criada em 2014, a Bumbar Mining é uma empresa de comunicação, organização de eventos e promoção do sector de mineiro. Ambiciona a hegemonia na assessoria às companhias do mercado nacional. E, além de Angola, tem presença na África do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e Oceânia.

Bumbar Mining promove fórum para atrair investimentos no sector mineiro