Anúncio de subscrição
Município de Luanda detém o maior volume de dívida

Clientes devem à EPAL mais de 103 mil milhões de kwanzas

21 Feb. 2022 Empresas & Negócios

A dívida de clientes à Empresa Pública de Águas de Luanda (EPAL), nos últimos três meses de 2021, está estimada em mais de 103,4 mil milhões de kwanzas.

Clientes devem à EPAL mais de 103 mil milhões de kwanzas

O município de Luanda detém o maior volume de dívida com 40,2 mil milhões de kwanzas e o sector de actividade doméstica apresenta o maior volume de dívida com 85,3 mil milhões.

No referido período, cobrou-se, no total, 2.710 milhões de kwanzas, verificando-se um aumento de 3% comparativamente ao mesmo período do ano anterior. A maior cobrança registada foi no mês de Dezembro, representando 38% em relação ao valor global e a mais baixa no mês de Novembro com 30%.

O sector Doméstico representou 44% da receita global, Serviços 16%, seguindo Água Bruta e Indústria, com 11%, respectivamente.

O relatório aponta que, no IV trimestre, registou-se uma cobrança de 59% em relação à facturação.

O Departamento Comercial Municipal de Belas possui a cobrança mais ajustada à facturação com 116%, seguido pelo Departamento de Negócios Empresariais com 100%. Em relação às lojas, destaca-se o Sequele com 122% cobrado em relação à facturação, seguido a do Nova Vida com 116 e Km 44 com 96%.

                                                                                                              Jornal de Angola/VE