Girabola Zap
Banco BAI
Reunião decorre até sexta-feira

Conselho de Ministros da SADC avalia impacto da covid-19

27 May. 2020 Economia / Política

O Conselho de Ministros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) reúne-se a partir desta quarta-feira, em videoconferência, para avaliar o impacto da covid-19 na região.

Conselho de Ministros da SADC avalia impacto da covid-19

No evento, em que Angola participa com uma delegação chefiada pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António, será analisado o grau das decisões do Conselho de Ministros sobre a covid-19, bem como o impacto da pandemia na execução de programas.

O impacto socioeconómico da pandemia e suas implicações para a região e a situação financeira da organização regional e a gestão de riscos de desastres será igualmente um dos temas a debater, refere uma nota de imprensa do Ministério das Relações Exteriores.

No certame, a decorrer até sexta-feira desta semana, também será abordado o nível de execução do lema da 39.ª Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da SADC e o estado do comércio intrarregional e da industrialização da organização.

Segundo o programa do fórum, as reuniões do Comité Permanente de Altos Funcionários e do Comité de Finanças acontecem esta quarta-feira, enquanto a Sessão Ministerial está agendada para sexta-feira.

Integram a delegação angolana os ministros dos Transportes, Ricardo D'Abreu, da Indústria e Comércio, Victor Fernandes, e da Saúde, Sílvia Lutucuta, as secretárias de Estado para as Relações Exteriores, Esmeralda Mendonça, e do Orçamento, Aia-Eza da Silva, entre outros membros do Executivo angolano e altos funcionários dos Departamentos Ministeriais.