Empresários brasileiros pesquisam mercado
Um grupo de empresários brasileiros ligados à agropecuária realiza desde ontem (13) uma viagem de prospecção de negócios a Camabatela, Kwanza-Norte, onde se inteira das potencialidades do município, noticiou a Angop.
Uma nota do Ministério da Agricultura e Florestas, indica que os empresários brasileiros se deslocam ainda hoje (14) ao Moxico, onde permanecem até quinta-feira.
A visita dos empresários brasileiros a Angola acontece um mês depois de o ministro das Finanças, Archer Mangueira, ter estado no Brasil para negociar a reabertura dos desembolsos da linha de crédito para o financiamento de alguns projectos de investimento público, algo que aconteceu formalmente em Luanda, na sexta-feira, com a vinda do ministro das Relações Exteriores daquele país, Aolysio Nunes.
“O Governo brasileiro ofereceu, em Janeiro, um financiamento de dois mil milhões de dólares, que poderá ser aplicado por bancos públicos e privados, para financiar trocas comerciais e investimentos”, anunciou Aloysio Nunes.
Durante a estada em Luanda, o chefe da diplomacia brasileira defendeu o aprofundamento das relações em áreas como a saúde, educação e defesa, mas sem perder de vista a necessidade de entendimentos entre os empresários para promover o desenvolvimento nos dois países.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...