Empresários polacos querem investir na Huíla
23 Empresários da Polónia manifestam, esta quinta-feira, interesse em investir na província da Huíla nos sectores da agricultura e da indústria.
A vice-presidente da Câmara do Comércio e Indústria da Polónia, Magdalena Pauszek, fez o anúncio, no Lubango, aos jornalistas, depois de um encontro com o a governadora provincial em exercício, Maria João Chipalavela.
Magdalena Pauszek afirmou que os sectores da agricultura e da indústria são identificados “como prioritários”.
Para a polaca, “com estes investimentos haverá necessidade, não somente de produzirmos mais, mas também de transformar estes produtos e empacotá-los e posteriormente comercializa-los”.
Destacou ainda o interesse de se criar parcerias na produção do leite e derivados com vista a reduzir as importações “e criar empregos”, aproveitando bem o Know-how da Polónia.
Uma delegação de empresários polacos visita desde quinta-feira a Huíla, onde, nesta sexta-feira, vai participar de um fórum empresarial.
A Polónia é um país com elevado potencial. O seu Produto Interno Bruto (PIB) em 2014 foi de 381 mil milhões de Euros, correspondendo um crescimento de 3,3%, em 2015.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...