Governo deve 142 milhões Kz aos camponeses
Ministro revela que dívida do Papagro aos camponeses está avaliada em mais de 142 milhões de kwanzas e promete liquidar no próximo ano. Programa foi extinto para dar lugar ao programa de Comércio Rural.
O ministro do Comércio, Joffre Van-Duném Júnior, revelou ontem, 29, que a dívida do Programa de Aquisição de Produtos Agropecuários (Papagro) aos camponeses está avaliada em mais de 142 milhões de kwanzas e que poderá ser liquidada no próximo ano.
O referido programa foi extinto este ano, para dar lugar ao programa de Comércio Rural, ficando apenas a dívida aos camponeses que está prevista no Orçamento Geral do Estado OGE/2019 para o seu ressarcimento.
O Programa de Aquisição de Produtos Agropecuários (Papagro) foi um dos grandes objectivos traçados pelo Executivo com vista a dar resposta ao Programa Nacional de Desenvolvimento (PND) e sob responsabilidade do Ministério do Comércio.
Lançado em 2013, com um financiamento do Banco de Poupança e Crédito (BPC), no valor de cinco milhões de dólares, tinha como objectivo, entre outros, atingir o interior das diferentes províncias de forma a facilitar o intercâmbio de produtos.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...