Governo negoceia linha de crédito de 1.500 milhões USD
O governo negociou uma linha de crédito de 1.500 milhões de dólares com o banco alemão KfW IPEX-Bank para financiar projectos de investimento público.
Segundo o despacho presidencial datado de 6 de Fevereiro, e publicado esta segunda-feira em Diário da República, que aprova o acordo-quadro de financiamento a ser assinado pela ministra das Finanças, a concessão deste crédito enquadra-se na necessidade de garantir a continuidade do programa do governo no que toca à execução de projectos inseridos no Programa de Investimentos Públicos. O despacho assinado por João Lourenço menciona ainda a estratégia do executivo no que concerne à diversificação das fontes de financiamento destes projectos virados para o desenvolvimento económico e social do país.
Angola recebeu na sexta-feira a visita da chanceler alemã Angela Merkel, tendo ambos os chefes de Estado manifestado empenho no reforço da cooperação bilateral. Além da assinatura de acordos comerciais e memorandos de entendimento nas áreas da energia, transportes e infra-estruturas, Merkel adiantou que Angola pode ser o 13.º país a aderir ao Compact with Africa, uma iniciativa que visa promover o investimento privado no continente.
O KfW IPEX-Bank é uma subsidiária do grupo KfW direcionada para apoiar projectos internacionais e financiamento à exportação.
Festas em Angola deixaram de ser negócio rentável