Governo prevê apresentar Plano Estratégico para fomento de ‘Startups’
O Governo prevê apresentar, nos próximos meses, uma estratégia de fomento de ‘Startups’, a sua legalização e regulamentação.
De acordo com o ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, a visão do Governo para as ‘Startups’ é reforçar a visibilidade deste segmento no mercado internacional, e apoiar as mesmas, nos principais eventos internacionais.
Durante a abertura da ‘IIª edição Angola Startup Summit-2023’, o ministro recordou que, em 2022, Angola posicionou-se, no 97º lugar, do ‘Global Startup Ecosystem Index’, um evento que avaliou 118 países.
"Contamos com a força, a determinação e a resiliência da nossa juventude para que possamos ir mais longe, para que, nos próximos cinco anos, Angola possa estar entre os três primeiros, na África Subsariana, para estarmos no mapa global dos principais destinos dos financiamentos para as Startups”, disse.
Mário Caetano João afirmou, também, que o Executivo vai continuar a apostar na melhoria do ambiente de negócios, sobretudo, em criar um ambiente propício para o desenvolvimento do mercado financeiro das ‘Startups’.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública