Hotel Diamante baixa de categoria
HOTELARIA. A desqualificação do hotel Diamante resulta da vistoria e inspecção realizada nesta unidade hoteleira, em Maio e Julho de 2018, com objectivo de avaliar o seu estado de conservação e funcionamento.
O hotel Diamante em Luanda baixou de categoria, de quatro para três estrelas, pelo facto do Ministério do Turismo ter constatado persistentes irregularidades e anomalias no funcionamento da unidade hoteleira, noticiou a Angop.
As persistentes irregularidades constatadas na unidade hoteleira contrariam o disposto no Decreto Presidencial sobre o Regime Jurídico da Instalação, Exploração e funcionamento dos empreendimentos turísticos, designadamente, a nível da segurança das instalações, equipamentos, funcionamento, qualidade e higiene dos serviços, de acordo com uma nota de imprensa do Ministério de Hotelaria e Turismo.
Diante deste cenário, o Ministério encoraja a unidade hoteleira a tomar todas as medidas para corrigir, com maior urgência possível, as situações identificadas, que influencia negativamente na sua operacionalidade.
No documento, o Ministério do Turismo augura reactivar a condição anterior do hotel quando a qualidade dos serviços prestados ao público consumidor atingir os patamares exigidos por lei. Nesta inspecção, a Direcção Nacional de Qualificação de Infra-estruturas e Produtos Turísticos, afecto ao Ministério do Turismo, verificou que "não foram cumpridas as recomendações deixadas e lavradas por esta instituição", no Auto de Vistoria de 13 de Junho de 2017.
A unidade hoteleira, com 179 quartos, foi inaugurada a 3 de Fevereiro de 2015 e criou 120 postos de trabalho.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...