INAGBE promete pagar subsídios em atraso ainda este mês
O Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (Inagbe) assegura que todos os esforços estão a ser feitos para honrar o pagamento dos subsídios em atraso e promete que a situação vai ser resolvida ainda durante este mês.
Numa nota enviada ao Nova Gazeta, o Inagbe esclarece que o atraso no processamento do complemento que se registou este ano é consequência da revisão do processo de renovação de bolsas, sobretudo de estudantes que apresentaram reclamações on-line.
O Inagbe, lê-se no documento, compromete-se, assim, a trabalhar para a melhoria contínua dos canais de comunicação com as instituições de ensino superior e os bolseiros, privilegiando a utilização das tecnologias de informação e comunicação.
A falta de comunicação por parte da direcção do Inagbe e a morosidade no pagamento dos subsídios no presente ano académico, cujo reinício teve lugar a 5 de Outubro, foram algumas das questões levantadas esta semana durante uma reunião com os estudantes.
Antes do encontro, os bolseiros pretendiam partir para uma manifestação, amanhã, sábado (5) para protestar contra a falta de pagamento de subsídios de bolsas de estudo internas.
Desmantelada rede criminosa com 120 mil dólares falsos