Investimentos Públicos com receitas de mais de 85 mil milhões AKZ
Mais de 85 mil milhões de kwanzas é o montante das receitas financeiras previsto para o Programa de Investimentos Públicos (PIP) preliminar para o exercício económico de 2019, sobretudo em sectores da Saúde, Educação e Transportes.

A informação consta da proposta sobre os Limites de Despesa para a Elaboração do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2019, apresentada ontem (16) pela secretária do Estado para o Orçamento, Aia Eza da Silva (na foto).
Segundo a governante, o PIP preliminar contempla receitas no valor de 85.551 mil milhões de kwanzas para o financiamento de 2.282 projectos, incluindo para o sector de Energia e Águas, sendo que 85% dos projectos contam com financiamento externo.
De acordo com o documento, a projecção das receitas não petrolíferas para 2019 esta avaliada em 1.626,3 mil milhões de kwanzas, um valor que vai sofrer actualização na fase final da preparação do OGE.
Para a elaboração da proposta de OGE 2019, discutida num encontro de auscultação dos parceiros socais do Governo, as autoridades projetam a receita petrolífera com base numa produção anual de 608,6 milhões de barris e diária de 1,65 milhões, ao preço de exportação de 65 dólares.
A proposta de OGE para o próximo ano apresenta igualmente um limite de solicitação dos órgãos de 9.217.449.169.287 kwanzas, adiantou a secretária de Estado do Orçamento.
O valor global das receitas e despesas fixadas na proposta do Orçamento Geral do Estado para o exercício económico de 2019, documento que deve ser remetido em breve ao parlamento, não foi, no entanto, revelado pelas autoridades neste encontro.
Sócios da Exaclean Angola lutam pela ‘paternidade’ da empresa e acusam bancos...