José Massano visita centro logístico da Aldeia Nova
Governador do banco central visitou um dos maiores centros agropecuários do país. José de Lima Massano inteirou-se sobre o processo de produção bem como manifestou satisfação pelos feitos do projecto.
O governador do Banco Nacional de Angola (BNA), José de Lima Massano, visitou nesta semana, o centro logístico da Aldeia Nova, na cidade do Waku Kungo, município da Cela, no Kwanza-Sul, um dos maiores centros agropecuários do país.
Durante a visita, o responsável do banco central observou as diversas actividades do sector agropecuário desenvolvidas naquele centro, especialmente as que tem foco no processo de diversificação da economia, na redução da importação de produtos que preenchem a cesta básica nacional.
Acompanhado por Miguel Miguel, membro do conselho de administração do BNA, Massano mostrou-se “satisfeito” com as realizações da Aldeia Nova, e considerou a cidade do Waku Kungo "um dos motores do desenvolvimento económico e social da região".
A Aldeia Nova dedica-se essencialmente à criação de gado, produção de produtos agroalimentares como ovos, leite e derivados (lacticínios), cereais, carne bovina, avicultura, entre outros produtos frescos e naturais. O projecto destaca-se na comunidade do município da Cela.
Presta apoio à agricultura familiar em 14 aldeias e cooperativas, proporciona formação na área da avicultura aos reclusos do Centro Penitenciário para Jovens no Waku Kungo e apoia o programa ‘Merenda Escolar’, bem como efectua a cobertura a nível nacional dos supermercados com produtos nacionais feito em Angola, como descrito pelos proprietários da iniciativa agropecuária..
Governo recua e retira Unicargas da lista das privatizações