Girabola Zap
Banco BAI
No primeiro trimestre

Lucros da Total caem em 99%

07 May. 2020 Empresas & Negócios

Os lucros da petrolífera Total caíram 99% no primeiro trimestre, para 34 milhões de dólares, em comparação com o mesmo período de 2019, devido ao impacto da covid 19, de acordo com o relatório da petrolífera publicada, nesta quarta-feira.

Lucros da Total caem em 99%

A multinacional francesa fez saber que o resultado líquido ajustado caiu 35% até Março, para 1.781 milhões de dólares, enquanto o resultado operacional líquido recuou 33% para 2.300 milhões de dólares.

A companhia referiu ainda que o primeiro trimestre deste ano foi afectado pela queda da procura de petróleo devido à pandemia da covid 19, esclarecendo que em Março o preço do petróleo caiu 21% em termos homólogos.

Por sectores, o resultado operacional líquido das actividades de gás e energias renováveis aumentou cerca de 54, para 913 milhões de dólares, enquanto que em termos de refinarias se registou uma quebra de 49% para os 382 milhões de dólares.

O presidente do grupo, Patrick Pouyanné, disse que a companhia enfrentou “circunstâncias excepcionais” no período em análise, devido à crise sanitária que afectou a economia mundial e à crise nos mercados petrolíferos, que levou a uma forte descida dos preços em Março.