Mais de dez mil visitantes participam na ‘Feira dos Municípios’
Entidade organizadora acredita que, com o decorrer do certame, número pode subir acima da meta. Departamentos ministeriais sobem para seis, no primeiro ano da feira fora de Luanda.
A organização da terceira Feira dos Municípios e Cidades de Angola (FMCA) estima receber ao certame mais de dez mil visitantes, num evento a decorrer entre 21 e 24 deste mês, em Benguela, a primeira vez fora de Luanda, de acordo com a directora executiva do Spica, entidade gestora da feira, segundo Suzana Pereira.
Este número de visitantes consta dos objectivos da organização, apesar de Suzana Pereira acreditar que o número de visitas venha a ultrapassar essa meta. Entre as novidades da terceira edição da FMCA, a responsável sublinhou o facto de, pela primeira vez, ter sido possível juntar todos os 164 municípios de Angola num único espaço de 6.500 metros quadrados, onde as pessoas possam tomar contacto com as culturas e potencialidades de cada região.
Quanto ao número de ministérios, destacou um aumento de departamentos ministeriais, chegando este ano aos seis, nomeadamente do Ambiente, da Administração do Território e Reforma do Estado, das Finanças, do Comércio, Indústria, Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, perfazendo seis. Suzana Pereira sublinha que as expectativas “são as melhores de sempre, visto que em termos organizacionais está tudo acautelado”, desde a montagem dos estandes, incluindo o fornecimento de energia, água, sinal de internet, segurança e acesso das viaturas ao Estádio do Ombaka.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...