Ministro de Estado dos Emirados Árabes Unidos em Luanda
O ministro de Estado dos Emirados Árabes Unidos, Sultan Al Jabar, chegou na noite desta quarta-feira a Luanda, para uma visita de trabalho de 24 horas destinada ao reforço da cooperação bilateral entre os dois países.
O governante árabe foi recebido, pelo secretário de Estado da Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas no Estrangeiro, Domingos Custódio Vieira Lopes.
De acordo com o programa da visita, citado pela Angop, durante a missão a delegação vai manter conversações com a parte angolana, estando prevista a assinatura de dois acordos, um para "evitar a dupla tributação e outro no domínio aéreo entre a República de Angola e os Emirados Árabes Unidos".
Durante a sua permanência em Angola, Sultan Al Jabar, que chefia uma delegação de alto nível do seu país, vai ainda participar no Fórum de Negócios Angola-Emirados Árabes Unidos.
A propósito da visita, o secretário de Estado da Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas no Estrangeiro disse que a mesma vai permitir o reforço da cooperação bilateral entre os dois países, assim como promover as trocas comerciais.
“Como sabe, já temos um acordo sobre promoção recíproca de investimentos e vamos procurar, dentro daquilo que são os interesses de Angola e dos Emirados Árabes Unidos, promover as acções do programa de cooperação para termos uma relação mais aberta”, declarou o responsável à imprensa.
Os Emirados Árabes Unidos situam-se no sudoeste da Ásia. Têm costa no Golfo de Omã e no Golfo Pérsico, bem como fronteiras com Omã e com a Arábia Saudita.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...