Ministros da Educação dos PALOP reúnem-se em Luanda
Luanda vai acolher entre amanhã (7) e sexta-feira (8) a primeira reunião de ministros da Educação do Fórum dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, que decorre sob o lema "Por uma educação sustentável, fortaleçamos a cooperação nos PALOP".
Segundo comunicado do Ministério da Educação, o fórum tem como propósito a troca de experiências sobre as reformas de ensino nos respectivos países, a apresentação das propostas sobre mobilidade estudantil para cursos técnico-profissionais e a exposição dos resultados de Diagnósticos sobre a Aplicação do Acordo Ortográfico de 1990 nas escolas do II Ciclo do Ensino Secundário, realizado em Angola.
A reunião conta com a participação dos ministros da Educação de Angola, Moçambique, Cabo Verde e de São Tomé e Príncipe, enquanto os outros países africanos de expressão portuguesa são representados pelos seus embaixadores acreditados em Luanda.
A agenda de trabalhos prevê, para amanhã, visitas aos institutos de Telecomunicações e Médio Industrial de Luanda e ao Magistério Mutu ya Kevela.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...