WANDERLEY RIBEIRO, PRESIDENTE DA AAPA

“Os brasileiros não estão interessados em investir em Angola”

17 Apr. 2024 Grande Entrevista

AMBIENTE DE NEGÓCIO. Líder da organização dos agricultores acredita que os empresários temem fazer investimentos em Angola “por falta de segurança jurídica”. Por isso, propõe novas abordagens e faz comparações com a forma de trabalhar de outros países.

“Os brasileiros não estão interessados em investir em Angola”

O presidente da Associação Agro-Pecuária de Angola entende que os empresários brasileiros “não têm interesse” em investir na agricultura em Angola por “falta de segurança jurídica”. Numa conferência em Luanda, Wanderley Ribeiro afirmou que se “não se mudar o modelo de atracção de investidores, estes poderão não trazer o dinheiro” para Angola. 

O líder associativo reforçou esta ideia depois de ter recebido, na semana passada, a presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). 

Apesar dos acordos de cooperação entre Angola e o Brasil, na agricultura, Wanderley Ribeiro sentiu “não haver interesse dos empresários brasileiros do sector agrícola para investirem em Angola por falta de segurança jurídica”.

Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.