PGR confirma entrega voluntária da TV PALANCA
A estação de televisão TV Palanca foi entregue “voluntariamente” à Procuradoria-Geral da República (PGR) pelo seu sócio maioritário.
Fundada no final de 2015 e disponível para assinantes da operadora de televisão DSTV, a TV Palanca é uma estação privada que, segundo avança alguma imprensa, tem como sócio maioritário Manuel Rebelais, antigo ministro da comunicação social e director do extinto Grecima (Gabinete de Revitalização e Execução da Comunicação Institucional).
Uma fonte da PGR revelou ao VALOR que o sócio maioritário alegou estar com “problemas financeiros” para manter o projecto: “A estação foi entregue voluntariamente pelo seu sócio maioritário que alegou estar com problemas financeiros para manter o projecto e fazer pagamentos de salários. E já não ter fontes alternativas”-
A entrega foi feita ao Serviço Nacional de Recuperação de Activos da PGR. A fonte da PGR avançou ainda que as informações postas a circular nas redes sociais de que o Grupo Media Nova, que detém a estação de televisão TV Zimbo, o jornal OPAIS, a Rádio MAIS e a gráfica DAMER, também ia ser entregue pelos sócios brevemente “não correspondem à verdade”. “É somente a TV Palanca”, sublinha.
Festas em Angola deixaram de ser negócio rentável