SGA pode perder 5,8 mil milhões de kz
A Sociedade Gestora de Aeroportos (SGA) corre o risco de não recuperar 5,8 mil milhões de kwanzas de dívida sem garantias contraída por organismos da administração directa e indirecta do Estado.
Segundo o Conselho Fiscal da Sociedade Gestora de Aeroportos, durante a elaboração do relatório de contas do ano passado, não foi possível apurar o saldo de vários clientes pela demora registada na recolha de dados contabilísticos da empresa. Questões que, segundo o relatório, tornam difícil situar, de forma real, a condição financeira e o cumprimento dos dispositivos legais.“Entendemos que a regularização de saldos deve ser feita de forma regular e consistente para que os registos contabilísticos reflictam, a todo o tempo e de forma adequada, a situação económica e financeira da empresa”, refere o relatório.
Em 2019, ainda sobre responsabilidade da Enana EP, a SGA teve um activo de 66,6 mil milhões, passivo de 52,1 mil milhões e resultado líquido de 9,9 mil milhões de kwanzas, um parcial crescimento face os 8,1 mil milhões de kwanzas do período homólogo.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...