Sucessor de Boris Johnson será anunciado a 05 de Setembro
O sucessor de Boris Johnson como primeiro-ministro do Reino Unido será conhecido a 5 de Setembro, quando for anunciado o vencedor da eleição para a liderança do Partido Conservador, anunciou o deputado Graham Brady.
O presidente do Comité 1922, o conselho dos deputados do Partido Conservador que organiza as eleições para a liderança, afirmou aos jornalistas estar “determinado em garantir" a conclusão do processo "da forma mais calma, limpa e rápida possível”.
Boris Johnson demitiu-se da liderança dos 'tories' na semana passada na sequência da saída de mais de 50 membros do governo, que responsabilizaram o primeiro-ministro por uma série de escândalos.
Segundo Brady, termina na terça-feira o prazo de inscrição dos candidatos, que para entrar na corrida terão de garantir o apoio de 20 deputados, limiar que aumentou dos oito requeridos em 2019.
O objectivo é reduzir o número de candidatos, que têm assim de garantir uma base de apoio mais ampla entre os cerca de 350 membros do grupo parlamentar Conservador.
Lusa
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública