CNE
Reino Unido

Sucessor de Boris Johnson será anunciado a 05 de Setembro

11 Jul. 2022 Mundo

O sucessor de Boris Johnson como primeiro-ministro do Reino Unido será conhecido a 5 de Setembro, quando for anunciado o vencedor da eleição para a liderança do Partido Conservador, anunciou o deputado Graham Brady.

Sucessor de Boris Johnson será anunciado a 05 de Setembro

O presidente do Comité 1922, o conselho dos deputados do Partido Conservador que organiza as eleições para a liderança, afirmou aos jornalistas estar “determinado em garantir" a conclusão do processo "da forma mais calma, limpa e rápida possível”.

Boris Johnson demitiu-se da liderança dos 'tories' na semana passada na sequência da saída de mais de 50 membros do governo, que responsabilizaram o primeiro-ministro por uma série de escândalos.

Segundo Brady, termina na terça-feira o prazo de inscrição dos candidatos, que para entrar na corrida terão de garantir o apoio de 20 deputados, limiar que aumentou dos oito requeridos em 2019.

O objectivo é reduzir o número de candidatos, que têm assim de garantir uma base de apoio mais ampla entre os cerca de 350 membros do grupo parlamentar Conservador.

                                                                                                                      Lusa