Banco BAI
País reabre espaço aéreo para voos internacionais

TAP regressa hoje a Luanda

21 Sep. 2020 Empresas & Negócios

A Transportadora Aérea de Portugal (TAP) retoma, a partir de hoje, 21, os voos comerciais entre Lisboa e Luanda, num dia em que Angola reabre oficialmente o espaço aéreo para voos internacionais, depois de ter já liberado para os domésticos, a 14 deste mês.

TAP regressa hoje a Luanda

Segundo um comunicado da referida companhia, citado pelo Portal Ver Angola, nesse regresso, a TAP deverá escalar Luanda às segundas, quartas e sextas, com partida de Lisboa às 13h00, e regresso às 23h20 dos mesmos dias, obedecendo as medidas de biossegurança.

“O plano de retoma de operações da TAP, que agora inclui voos comerciais para Luanda, será ajustado sempre que as circunstâncias o exigirem, face à dinâmica das imposições e restrições dos vários países e mercados, em virtude da evolução da pandemia e da procura”, refere a nota.

Enquanto isso, a Transportadora Aérea Angolana (TAAG) deve retomar as suas operações internacionais nesta terça-feira, 22 igualmente ao abrigo do Decreto Presidencial nº 229/20 de 8 de Setembro sobre a prorrogação da Situação de Calamidade Pública no país.

Portugal e Brasil serão os países privilegiados nessa primeira fase, depois de seis meses de suspensão dos voos comerciais quer internacionais quer interprovinciais, devido à covid-19, que já infectou quase  quatro mil pessoas e causou a morte a mais de 150.

A fronteira aérea agolana foi fechada a 20 de Março, por ocasião da decretação do Estado de Emergência Nacional, que vigorou entre 27 deste mesmo mês e 25 de Maio. Ainda assim, as duas operadoras (TAAG e TAP), continuaram a efectuar o mesmo trajecto por voos humanitários. 

X