Trump arrecada 106 milhões USD para campanha a reeleição
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, arrecadou mais de 100 milhões de dólares para a sua campanha a reeleição em 2020, uma quantia sem precedentes para um governante americano nesta época do primeiro mandato, quando ainda faltam mais de dois anos para as eleições, noticiou a EFE.
Segundo a imprensa americana, a campanha para a reeleição de Trump e os seus comités filiados reuniram pelo menos 106 milhões de dólares no último ano e meio, a julgar pelos dados sobre o terceiro trimestre apresentados terça-feira (16) pela equipa de campanha do presidente à Comissão Federal Eleitoral (FEC).
Entre Julho e Setembro, Trump arrecadou 18 milhões de dólares, um dos avanços mais notáveis desde que passou a somar verbas para a campanha, em Janeiro de 2017, logo após chegar ao poder.
Mais da metade do valor arrecadado pela campanha e seus comités filiados nesse trimestre procedia de doadores individuais que doaram menos de 200 dólares cada, algo que pode ser interpretado como um sinal de entusiasmo da base de eleitores.
Enquanto o antecessor de Trump na presidência, Barack Obama, só começou a arrecadar fundos para a reeleição no terceiro ano do primeiro mandato, o actual governante apresentou os documentos necessários para concorrer novamente no mesmo dia em que chegou ao poder e se envolveu no financiamento dessa campanha desde meados de 2017.
BCI fica com edifício do Big One por ordem do Tribunal de...