Girabola Zap
Banco BAI
III FASE DO PROGRAMA DE SUSTENTABILIDADE

Angola Prev renova contrato com INSS

Depois de ter concluído a implementação das duas primeiras fases do ‘Programa de Sustentabilidade e Gestão da Segurança Social’, a empresa Angola Prev foi escolhida para a execução da terceira fase deste projecto que vai decorrer entre 2018 e 2021.

 

Angola Prev renova contrato com INSS

Na nova fase, a empresa deve dar continuidade aos processos de “optimização e elevação de níveis de eficiência” dos serviços do INSS, além da expansão e modernização de estruturas físicas e operacionais.

Vai ainda implementar novos sistemas informáticos, criar aplicativos em plataformas multiusos e capacitar os recursos humanos. Em comunicado, a empresa destaca as mudanças que se registaram desde 2005, altura da implementação da primeira fase.

O número de empresas registadas no Instituto Nacional de Segurança Social cresceu 1.500% no período entre 2005 e 2017, passando de uma base de 9.400 empresas para 141.000. “Estes são números que nos orgulham”, refere Gerson Nascimento, sócio da Angola Prev.

A empresa, que integra o grupo empresarial DGM, apurou-se também recentemente, no Togo, para a fase final do concurso internacional para a aplicação do sistema de identificação biométrica.

Mauro Franco, sócio do Grupo DGM e responsável pelo programa de expansão, explica que a participação neste concurso se enquadra no Plano Estratégico de Gestão para o triénio 2018/2020 que define como prioridades a abordagem à comunidade lusófona e francófona.

A DGM, em parceria com a HID Global, é a empresa que fornece ao Governo um programa nacional de emissão de bilhetes de identidade.