Angola produz mais 51 mil barris em Outubro
Angola produziu, em Outubro, uma média de 1,172 milhões de barris de petróleo dia, um aumento de 51 mil barris em comparação a Setembro, quando produziu uma média de 1,121 milhões de barris dia.
Os dados são do relatório da Organização dos Países Produtores de Petróleo (OPEP), elaborado com base nas informações das fontes secundárias. Assim, Angola terminou o terceiro trimestre com uma produção media de 1,137 milhões de barris/dia, um aumento de cerca de 33 mil barris/dia, face ao trimestre anterior.
O relatório, por outro lado, dá conta do “declínio substancial” na compra de petróleo bruto da China em Angola. “A Rússia manteve-se no primeiro lugar em Setembro, com uma quota de 19%. A Arábia Saudita ficou em segundo lugar com 14%, enquanto a Malásia ficou em terceiro com pouco mais de 11%. Os influxos de Omã aumentaram, enquanto os fluxos de petróleo bruto de Angola registaram um declínio substancial”, escreve a organizações sobre as compras chinesas, cuja média foi de 11,2 milhões de barris/dia.
REFINARIAS ENCALHADAS