Pub
Avança a RNA

Banco Sol vai despedir cerca de 30% dos colaboradores

O Banco Sol prevê reduzir cerca de 30% dos seus colaboradores em todo o país. A informação surge depois de o Banco Nacional de Angola (BNA) ter aprovado o ‘Plano de Reestruturação e Recapitalização (PRR)’ da instituição.

Banco Sol vai despedir cerca de 30% dos colaboradores

A informação é avançada pela Rádio Nacional de Angola, que cita um comunicado do banco. De acordo com a rádio, o plano de reestruturação da instituição bancária, aprovado no dia 24 deste mês, prevê a realização de uma injecção de capital por entidades privadas no prazo de três anos.

O plano de reestruturação foi exigido pelo BNA, na sequência das Medidas de Intervenção Correctiva impostas ao Banco Sol. O PRR foi apreciado na Assembleia-Geral Extraordinária dos accionistas, realizada no dia 24 de Janeiro.

Em Março, o conselho de administração do Banco Sol garantiu a segurança dos depósitos dos seus clientes. A liderança, que iniciou funções em Abril de 2024, afirmou ter realizado um diagnóstico da situação económica, financeira e patrimonial do banco. A instituição contabilizou prejuízos de 6,5 mil milhões de kwanzas o ano passado, em contraste com os lucros de 17,1 mil milhões registados em 2023.