FECHO CONSOLIDADO DE 2025

Dívida pública dispara para 68 mil milhões de dólares

Financiamento. Números revelam alteração na estrutura da dívida pública com a dívida bilateral, à partida, mais flexível e previsível, a perder peso para as dívidas comerciais e para os mercados.

Dívida pública dispara para 68 mil milhões de dólares
Mário Mujetes

O stock da dívida pública fixou-se, em 2025, em cerca de 68,163 mil milhões de dólares, um aumento de 5,554 mil milhões (8,8%), face aos 62,609 mil milhões registados em 2024.

Para este crescimento contribuiu, sobretudo, a dívida externa, cujo stock passou de 47,910 para 49,568 mil milhões de dólares, um aumento de 3,4%, impulsionado essencialmente pela dívida governamental, que evoluiu de 45,737 para 47,420 mil milhões.



Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em 'Assine já' no canto superior direito deste site.