Execução de despesa com PREI cai de 24 para 3,7%
FORMALIZAÇÃO. Depois de, em 2023, inscrever despesa de mais de 9 mil milhões de kwanzas para o programa, este ano o Governo inscreveu mais de 11 mil milhões de kwanzas. No entanto, nível de execução da despesa caiu de 24 para menos de 4%.

Governo executou, entre Janeiro e Setembro, apenas 3,7% da despesa aprovada para a implementação do Programa de Reconversão da Economia Informal (PREI), representando uma redução de 20,9 pontos percentuais, quando comparado ao nível de execução do mesmo período do ano passado.
Para o ano em curso, o Orçamento Geral do Estado reservou cerca de 11,4 mil milhões de kwanzas para o programa, dos quais cerca de 8,672 mil milhões de kwanzas inscritos no então Ministério da Economia e Planeamento, órgão ministerial que respondia pela implementação do programa. Entre Janeiro e Setembro, entretanto, foram executados apenas 427 milhões de kwanzas, correspondente a cerca de 3,7% da despesa aprovada.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
Governo recua e desiste de proibir importação de produtos de origem animal