Exposição de empresas abre cimeira da OEACP em Luanda
Angola prepara-se para assumir a presidência, a 10 de Dezembro de 2022, da Organização do Estados de África, Caraíbas e Pacíficos (OEACP), ao mesmo tempo que Luanda acolhe a primeira reunião da organização, após a restruturação da organização. Por ocasião do arranque da cimeira, que decorre de 6 a 10 de Dezembro, o secretário- geral da OEACP, Georges Chikoti, afirmou que a responsabilidade de Angola, ao receber a presidência da organização, vai ser de continuar a relançar os desafios dos países-membros na afirmação das economias, entre as grandes do globo.
Chikoti acompanhou o arranque dos trabalhos, no Hotel de Convenções de Talatona, em Luanda, onde está aberta a exposição da produção de vários países presentes no certame, oportunidade para Angola promover a cadeia de valor nacional e afirmar a economia, nas palavras do ministro do Comércio e Indústria.
Segundo Victor Fernandes, o objectivo principal da exposição é partilhar visões sobre como os Estados podem relançar e criar condições para que as cadeias de valor produtivas, que envolvem as micro pequenas e médias empresas, estejam ao serviço do desenvolvimento dos respectivos países.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
Festas em Angola deixaram de ser negócio rentável