CNE
MAGNATAS DOS ÓCULOS

Filhos tornam-se bilionários com a morte do pai

29 Jun. 2022 Valor Económico Gestão

Herança. Depois da morte do segundo homem mais rico da Itália, filhos e esposa com quem casou duas vezes devem tornar-se milionários por herdarem mais de 25,5 mil milhões de dólares.

Filhos tornam-se bilionários com a morte do pai

A esposa e os seis filhos do magnata dos óculos Leonardo del Vecchio, dono da empresa proprietária da Ray-Ban, Sunglass Hut e Oakley, que morreu nesta segunda-feira (27), aos 87 anos, estão a ser apontados como os futuros bilionários da Itália por serem os herdeiros do segundo homem mais rico daquele país.

O magnata dos óculos deixou como herança a holding Del Vecchio e uma fortuna avaliada em mais de 25,5 mil milhões de dólares. Segundo a Forbes, uma reorganização da estrutura societária do escritório em 2014 atribuiu 25% (equivalente a 6,4 mil milhões de dólares) da participação directa para sua esposa Zampillo, em caso de morte.

Sendo que os 75% restantes divididos entre seus seis filhos: Cláudio, Marisa e Paola, do primeiro casamento com Luciana Nervo, de quem se divorciou na década de 1990; Leonardo Maria, com a esposa Zampillo, com quem se casou em 1997 e divorciou-se em 2000, casando novamente em 2010; e Luca (21) e Clemente (18) do seu relacionamento com Sabina Grossi, ex-conselheira da Luxottica e ex-chefe de relações com investidores da empresa. Os filhos vão receber o equivalente a 3,1 mil milhões de dólares cada um.