Governo abandona CLOD e infra-estrutura é penhorada a favor de privados em Cabinda
COMÉRCIO. Fontes ligadas ao governo provincial disseram ao Valor Económico que a perda ocorreu em circunstâncias consideradas “estranhas”, uma vez que resultou de um problema ocorrido há mais de 20 anos e fora do âmbito do CLOD.
O Governo perdeu o controlo do Centro Logístico e Distribuição (CLOD), após ter sido surpreendido, com documentos da Procuradoria Geral da República e do tribunal de comarca da província, que dão conta do processo de penhora da infra-estrutura pública.
Fontes ligadas ao governo provincial disseram ao Valor Económico que a perda ocorreu em circunstâncias consideradas “estranhas”, uma vez que resultou de um problema ocorrido há mais de 20 anos e fora do âmbito do CLOD. Aliás, a infra-estrutura ainda não tinha sido construída. Segundo as fontes, dois indivíduos terão “passado a fiéis depositários, após recorrerem ao tribunal, por alegadamente as autoridades locais se terem recusado a pagar as suas viaturas danificadas durante um acidente provocado por um motorista que conduzia um camião pertencente ao governo de Cabinda”.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública