VALORES FICAM ABAIXO DAS NECESSIDADES DE CONSUMO

Governo corta 76% na compra de fertilizantes e ameaça produtividade agrícola

13 May. 2026 Economia / Política

PRODUÇÃO. Um dos contratos, de 12 milhões de dólares, foi entregue a uma empresa de Benguela por ajuste directo. Verba é considerada irrisória por especialistas. Conflito no Médio Oriente pode comprometer ainda mais a disponibilização dos insumos agrícolas.

Governo corta 76% na compra de fertilizantes  e ameaça produtividade agrícola
DR

O Governo vai disponibilizar 24 milhões de dólares para a aquisição de aproximadamente 34.100 toneladas de fertilizantes, com o objectivo de reforçar a produção alimentar nacional e garantir a continuidade dos programas de apoio à agricultura familiar. Este montante, contudo, não é suficiente para cobrir as necessidades de consumo do país, estimadas em 800 mil toneladas anuais.


Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em 'Assine já' no canto superior direito deste site.