Governo cria PRODESI 2.0 para esticar programa até 2027 depois do “fracasso” do primeiro
O Governo anunciou a preparação de uma nova versão do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI 2.0) que irá estender-se até o ano de 2027, para cobrir as lacunas registadas na primeira versão iniciada em 2019 e que os empresários consideram ter fracassado.
A nova versão do programa prevê a integração dos programas Planagrão, Planapesca, Planapécuaria e a Reserva Estratégica Alimentar (REA) e será apresentada nos próximos dias. Visa “dar continuidade ao que foi desenvolvido no programa inicial, alavancando um conjunto de iniciativas de cariz sectorial, de fomento da formalização e promoção de condições mais favoráveis ao investimento privado”, segundo o secretário de Estado para Economia, Ivan dos Marques dos Santos.
Para muitos empresários, o programa inicial não teve os “efeitos desejados” que são a promoção da diversificação da economia e o potenciar da produção nacional.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
JLo do lado errado da história